Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 27.01.21

Winx - A nova série da Netflix que os fãs odeiam...

... mas eu gostei...

395-fate-saga-winx.jpg

Acompanhei os dramas e dúvidas existenciais desde que saíram as primeiras imagens da série da Netflix baseada na animação que todos os miúdos dos anos 80 / 90 viram na televisão.

Winx, um grupo de fadas que estuda na mesma escola tem asinhas giras e fatinhos que desafiam a mobilidade do corpo humano combate o mal e bla bla bla

Vamos lá já fazer um disclaimer: nunca gostei de Winx (nem de witch), tolerava o tempo que passava na televisão porque esperava pelos bonecos que queria ver (e entretanto fazia outra coisa ao mesmo tempo).

Talvez seja por isso que gostei da série, não tenho qualquer tipo de ligação com as personagens ou a história base... 

Mudaram algumas personagens e a forma como interagem entre si. A história também (do que me lembro) não é exactamente igual. 

Depois de Teen Wolf, Sabrina, e tantas outras séries que têm surgido nos últimos anos, Winx não fugiu à formula. Sendo para maiores de 16 é um ambiente mais negro e ligeiramente assustador que aquelas explosões de glitter que os fãs certamente esperavam originalmente.

O ambiente para que somos atirados quase que nos leva a ter a sensação de que pode ser real, não há um corte extremo entre realidades. A nível das personagens só a Bloom que irritou profundamente durante a maior parte do tempo (ainda bem que são poucos episódios) mas à medida que vamos avançando na história quase que começamos a perceber o porquê daquele feitiozinho de merda. Afinal de contas que adolescente não ficaria lixado se subitamente descobrisse que toda a sua vida foi uma mentira e ainda por cima as pessoas ainda continuam a tentar enganá-la sobre a verdade? 

É a melhor série do mundo? Nop, fica a milhas da Sabrina (da primeira temporada) mas não me importo nada de continuar a ver...