Vamos voltar ao normal?
Os últimos dias foram longos, entre trabalho e projectos tenho conseguido manter-me ocupada, às vezes até demais.
Continuo a trabalhar a partir de casa e a necessidade de sair começa a notar-se (assim mesmo mesmo mesmo muito). Até eu que adoro estar em casa estou a sentir os efeitos das restrições que temos tido.
Mas na televisão dizem para sairmos e que temos de começar a voltar ao normal. E eu vou à rua dar um passeio curto e vejo pessoas aos molhos sem máscaras. Sentadas em grupinhos a apanhar sol ou a ver os miúdos a correr... Vejo muitas pessoas que não ligam a medidas de segurança tão simples como usar uma máscara.
Por outro lado conheço pessoas com tanto medo de sair que assusta.
As coisas têm de voltar ao normal. Não podemos continuar eternamente à espera que o vírus morra ou nunca mais vamos sair das nossas casas.
É um dilema estranho que não sei bem como responder.
Ficar em casa ou sair?
Será seguro ir aos shoppings? Qual será o futuro das pessoas que trabalham nas lojas se o número de clientes continuar a ser reduzido? E dos cafés e restaurantes?
Devemos ficar com medo de sofrer uma segunda vaga e por isso continuar a ter a vida on hold?
Este fim-de-semana vi os meus amigos ao vivo pela primeira vez em mais de dois meses. Ficámos todos em casa a jogar mas o convívio soube bem. Foi quase estranho voltar a ter pessoas em casa e uma mesa cheia de pratos e copos...
E assim continuamos em casa, a sair pouco...
Conclusão deste post? Olhem também não sei qual é...