Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 27.12.18

Uns não podem ver e os outros não podem fazer barulho - dois filmes que desiludiram

Dois filmes com ideias semelhantes e ambos a desiludir por falta de imaginação.

Os filmes Bird Box e The Quiet Place têm em comum uma premissa: a ausência de algo. Enquanto no primeiro as personagens não podem ter os olhos abertos enquanto estão no exterior no segundo não podem fazer qualquer tipo de barulho. Em ambos os casos o resultado é a morte ainda que em circunstâncias diferentes (suicídio no Bird Box e aliens estranhos no The Quiet Place).

bird-box-sandra-bullock-image.jpg

Confesso que o primeiro filme me deixou bastante curiosa desde que a Netflix me enviou o mail com o trailer e mal saiu na sexta-feira a digestão do jantar foi feita no sofá com uma mantinha a ver tv. Apesar de ter conseguido manter-me acordada até ao final a meio do filme a curiosidade já tinha morrido um pouco e terminei apenas porque sabia que a história ficaria ali (por favor que não façam uma continuação).

Screenshot_20180407-055213_YouTube.jpg

Já que estávamos numa onda de filmes sem alguma coisa no sábado vimos o The Quiet Place. Bom elenco, bom início mas final previsível e sem uma conclusão que agradasse.

Ainda assim foi agradável ver a prestação dos actores que tinham um desafio acrescido pelo simples facto de ter de passar a mensagem e a emoção através de gestos já que não podiam fazer barulho. 

Ambos tinham um bom elenco e ambos desperdicaçam-no com finais abertos que não deixam nada à imaginação nem mostram uma possível conclusão (ou uma ou outra gente!). No caso do The Quiet Place, o filme ficou também a boiar por não termos grande enquadramento do início da história além de alguns vislumbres de jornais velhos que estavam pendurados numa parede.

Resumindo, duas noites com filmes que me desiludiram... e vocês o que têm a dizer?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.