Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Ter | 11.02.20

UnEnchanted (An Unfortunate Fairy Tale #1)

Já tinha saudades das histórias dos irmãos Grimm e desta vez tive a sorte de tropeçar numa abordagem diferente.

A família Grimm ainda anda por cá e os seus descentes estão amaldiçoados, condenados a viver as histórias até à morte, isto é, a não ser que consigam a proeza de sobreviver a todas elas. E atenção, quando dizemos sobreviver a todas não é em conjunto. Se um Grimm morre o próximo descendente tem de começar do zero e boa sorte com isso. 

É assim que conhecemos Mina, pouco popular, muito trapalhona e constantemente a mudar de casa sem saber porquê. É apenas quando a mãe lhe conta a verdade sobre os seus antepassados que algumas coisas na sua vida começam a fazer sentido, nomeadamente a morte do pai e do tio.

Temos aqui uma história juvenil mas muito interessante, bem escrita e divertida. 

Não conhecia a autora e tropecei neste livro por sorte na kindle store e ontem à noite fiquei triste por ter terminado o livro e não ter mais para ler.

Para quem gosta dos contos dos Grimm vai divertir-se a encontrar pistas sobre os mesmos nas várias peripécias pois as histórias não são sempre óbvias ao ponto de percebermos "ahh é isto!". A autora foi subtil e podemos muitas vezes ter duas ou três a decorrer ao mesmo tempo porque podem estar ligadas de alguma forma... É uma abordagem diferente e interessante.

 

Ao visitar o goodreads descobri que existem pelo menos mais cinco livros e agora tenho de os descobrir... E pronto, vou ficar por aqui porque não vos quero estragar a história...

13402447.jpg

Título: UnEnchanted

Série: An Unfortunate Fairy Tail #1

Autora: Chanda Hahn

Goodreads

Sinopse: Mina Grime is unlucky, unpopular and uncoordinated; until she saves her crush's life on a field trip, changing her High School status from loser to hero overnight. But with her new found fame brings misfortune in the form of an old family curse come to light. For Mina is descended from the Brothers Grimm and has inherited all of their unfinished fairy tale business. Which includes trying to outwit a powerful Story from making her it's next fairytale victim.

To break the fairy tale curse on her family and make these deadly occurrences stop, Mina must finish the tales until the very Grimm end.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.