Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Seg | 09.06.14

Uma história sobre... um manuscrito aceite por uma editora

Era uma vez uma menina que um dia se viu no meio de uma discussão acerca de uma nova chancela de uma editora portuguesa. A menina pensou que a melhor forma de tirar as dúvidas (porque havia a possibilidade de estar errada) era pegar num texto seu e enviar como proposta. Assim a menina fez. Foi à pasta onde guarda os seus pequenos bebés literários, escolheu um leu e pensou "ora é este mesmo que vai". Copiou um excerto, fez um pdf e enviou.

Os dias foram passando e a menina já pensava "ahh afinal aquilo tem mesmo controlo... nunca irei receber a resposta. Afinal vou ter de escrever algo a dizer que existe um apertado controlo de qualidade." 

MAS! Um belo dia a menina abriu o mail e lá estava uma resposta... «(...) a Comissão Editorial emitiu um primeiro parecer favorável relativamente à sua qualidade e pertinência (...)» e pediam o resto da obra para análise. A menina ficou chocada! Tinham aceite aquilo? Acharam bom!? Mas tinha erros! Os discursos são forçados e demasiado infantis e tinha clichés em demasia... era algo que nunca deveria ver a luz do dia!

 

E isto meus queridos foi o fim da aventura... 

14 comentários

Comentar post