Um ano depois... o primeiro dia de férias
Hoje foi o meu primeiro dia de férias... yaaaay.
Sei que esta é a reacção geral de todas as pessoas, mega festa por ter uns dias sem trabalho, em paz e sossego, sem o telemóvel tocar a cada cinco minutos e poder ignorar o e-mail e a internet... mas imaginem estar mais de um ano sem férias... pois... a alegria, a felicidade de desligar o computador, o e-mail, todas as páginas e contas de instagram... e usar a internet como um ser vivo normal... o sonho tornado realidade...
E assim foi ontem à noite, o derradeiro "you can all die" e desligar o computador. Esta manhã acordei fresca e fofa como o pão de forma e depois de tomar o pequeno-almoço lá fui com o meu pai fazer os vários recados que nos valeram uma caminhada de 5kms, 23 pokémons e muitos "Bom dia, feliz Natal". Já não me lembrava de como era sair à rua e dizer "boas festas" a cada três passos.
Limpezas... cruzes credo... não brinco quando digo que esta foi a grande actividade do dia... limpar o pó, arrumar montes de coisas e agora que finalmente estou sentada à espera que Doctor Who carregue aqui vim eu desabafar sobre o quando estou partida... mas coisas boas... FAVAS! Nada melhor que parar para almoçar um bom prato de favas com entrecosto e chouriço!
Este primeiro dia de férias foi cansativo mas pelo menos amanhã vou poder dedicar-me apenas a fazeros fritos e doces, algumas compras de última hora que a minha mãe deixa sempre para o dia 24 e preparar a mesa de Natal.
A ceia vai ser pequenina: só eu e os meus pais. Já o dia 25 vai ser com mais malta cá por casa. Ok são só mais quatro mas é o suficiente para ter de me leavantar mais cedito para ajudar com o almoço.
Planos para as férias?
Começar um fato que vai ser uma surpresa para uma pequenina e quem sabe ficará quase pronto. Passear e descansar. Enfardar doces e engordar que nem um perú para em Janeiro começar a voltar ao normal e atirar-me a todas as novas aventuras que estão para chegar...