Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 10.01.20

U.G.L.Y.

Desapareceu em tempo quase recorde... a culpa foi parcialmente dos comboios da CP que se atrasaram todos e acabei por ler mais do que seria suposto no trajecto entre casa e o escritório...

A sociedade está, de uma forma geral, viciada em medicamentos que necessitam de constantes aumentos de dosagem. A violência aumenta ao ponto em que uma companhia farmaceutica decide deitar na água um tranquilizante e tudo acalma... até que o caos leva à morte de milhares de pessoas.

Uma estranha infecção afecta a população que se torna extremamente violenta e com tendências para canibalismo... ZOMBIES! Sim, é um livro de zombies onde temos uma personagem principal que não é um herói e passa mais tempo a pensar em gajas que outra coisa qualquer.

Acompanhamos toda a história na sua cabeça e conhecemos apenas o seu ponto de vista o que é quase cómico por vezes (depende do sentido de humor de cada um ok?)

Achei a história interessante, não é a mais original até porque é mais um oitbreak zombie que começa mas a forma como é narrado leva-nos a continuar a ler e tentar perceber se a nossa personagem consegue ou não encontrar os seus filhos. 

O final deixou-me com mixed ffeelings, nao sei ainda se gosto ou não dele porque se por um lado gostava que tivesse acabado um pouco antes, por outro o final apresentado também é interessante. É levar-nos a questionar as decisões que o personagem principal tomou durante toda a  história que nos conta...

 

16173016.jpg

Título: U.G.L.Y

Autoria: H. A. Rhoades

Goodreads

Sinopse: When a pharmaceutical company dumps a contaminated batch of a new tranquilizer into the Los Angeles water supply, its people are poisoned.
The city is plunged into chaos.
And a desperate adventure is about to begin.
As violent rioting breaks out, millions are killed. Duncan Stevens narrowly escapes infection - and sets out to find his estranged family. But when he loses all trace of his children, he joins a group of Marines for a final, brutal assault on the city - that aims to destroy the mob within.
'U.G.L.Y' is a gritty, terrifying but also moving glimpse into a violent, broken world.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.