Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 23.09.15

Tsubasa Reservoir Chronicles

Chronicleofthewings.jpg

Ao fim de uns bons anos terminei finalmente de ver Tsubasa Reservoir Chronicles! Mas há um problema... agora tenho de ler a manga.

Comecei a ver este anime quando ainda estava no liceu, mas a nabice e o facto de o Youtube só ter cerca de 27 episódios lá fizeram com que não terminasse de ver. Após uma breve pesquisa lá encontrei tudo e comecei de novo. Ainda me lembrava de algumas coisas mas ainda bem que revi os primeiros 27 ^_^

Tsubasa Reservoir Chronicles é um anime baseado numa série de manga da autoria de Clamp e que nos traz várias personagens conhecidas de outras histórias, sendo as principais Sakura e Syaoran. A história conta-nos as viagens de 5 personagens cujos desejos levaram a que os seus caminhos se cruzassem. 

Syaoran é o filho adoptivo de um arquiólogo (Fujitaka) que vivia no reino de Clow. Grande amigo da princesa Sakura jura fazer tudo o que puder para recolher as suas penas que se haviam espalhaço pelo espaço e tempo.

Kurogane é um ninja de mau feitio e que apenas queria regressar ao Japão para a sua princesa Tomoyo.

Fai é um poderoso mago de Celes que apenas desejava manter-se bem longe da sua casa.

Mokona é uma pequena criatura branca fofinha que ajuda os outros quatro viajantes a saltar de mundo em mundo em busca das penas de Sakura.

Estas penas eram na verdade as suas memórias e tudo isto fazia parte de um esquema de Fei-Wang Reed que queria o poder de viajar no tempo e no espaço, sendo que para isso necessitava de algo de Sakura...

O anime está dividido em várias partes: duas temporadas (Tsubasa Reservoir Chronicles), um filme e duas OVAs (Original Video Animation) originais (Tsubasa tokyo Revelations e Tsubasa Shunraiki).

Adorei ver todos os episódios disponíveis e se fizessem mais continuaria coladinha ao computador a ver. Infelizmente a série não está completa e por isso lá terei de ler as mangas se quero conhecer o fim da história...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.