Timeless (Parasol Protectorate #5)
Timeless
Parasol Protectorate #5
Gail Carrigher
Chegou assim o último capítulo das aventuras de Alexia Tarabotti em busca da verdade sobre a vida do seu pai. Timeless leva a nossa Lady favorita com a sua família e amigos, até ao Egipto graças a um convite que era impossível de recusar. Já que lá estavam iam aproveitar e investigar a GBP (God Breaking Plague) que parecia estar a espalhar-se.
São muitos os mistérios em que tropeça mas sempre de munida de sombrinha Alexia consegue desenrascar-se muito bem.
Voltamos a ter as nossas personagens favoritas como Ivy, Biffy e Dama (desculpem mas é tão fofinho este nickname que não resisto a usá-lo).
Aquilo que pode ser positivo, pode também ser negativo, neste caso falo do início do livro que começa cerca de dois anos depois da pequena Prudence e da mudança para um roupeiro do Lord Akeldama (mais alguém se lembra de Harry Potter?). Não sei bem porquê mas sinto que perdi algo com este pequeno salto temporal.
As personagens mudaram um pouco e até o Biffy surpreendeu-me pela positiva, gostei bastante da mudança dele, já a de Ivy... não estou a ver aquilo a acabar muito bem.
A leitura desta última parte não me prendeu tanto como os quatro volumes anteriores mas não deixa de ser agradável e cómica, principalmente quando temos uma criança tão teimosa como a mãe e o pai que já pede pela sua sombrinha...