Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Seg | 19.12.16

"Tens uma boa vida"

"Tens uma boa vida"

"Tens um bom trabalho"

 

Quantas vezes ouvi já esta frase vinda de amigos ou familiares. A verdade é que não tenho uma vida santa. Não ando a apregoar aos 7 ventos os meus problemas pessoais ou de trabalho... a internet não tem nada a ver com a minha vida pessoal. Desabafo com quem tenho de o fazer e não com estranhos.

 

"Ricas vidas!"

 

Quem me conhece sabe, mas são muitos os que me conhecem apenas do blog, do twitter, youtube... Tenho o meu emprego e aos poucos lá me vou orientando e já penso em arranjar a minha barraquinha... planos a longo prazo que a vida não está para loucuras. Sou solteira, não tenho filhos, vivo com os meus pais, trabalho a tempo inteiro. Já tive empregos daqueles em que se fazia pouco e ganhava bem, tal como já lavei sanitas, chão, loiça, traduzi conversas de bêbados para bêbados... servi às mesas e tirei cafés... 

Estive "desempregada" durante quase um ano por opção própria. O contracto tinha terminado e queria dedicar-me à investigação para a dissertação e mesmo assim ia enviando cv's na esperança de arranjar algo porreirinho. Podia dar-me a esse luxo pois tinha juntado bastante dinheiro. Quando já tinha isso orientado dediquei-me a 100% à procura de um novo emprego. Não havia nada. Bora servir cafés. Trabalhar não é desprezo e o que interessa é pagar as contas de forma honesta.

Cheguei a trabalhar numa tasca, numaespécie de bar e aos fins-de-semana era promotora no Continente. Folgas? Férias? Hahahahaha piada gira. Com jeitinho por fora ainda fazia umas coisitas em social media.

Durante algum tempo a vida foi assim instável. Tudo o que ganhava era para pagar o passe, telemóvel, propinas, material para a faculdade. O que sobrava dava para beber café e ocasionalmente jantar fora ou ir ao cinema. Comprar roupa nova, passear era um sonho... tinha de me ficar pelas prendas de anos e natal e as férias com os pais.

 

Agora vou ao Porto um par de vezes ao ano, como fora, vou ao cinema, faço cosplay, passeio e dizem que tenho uma boa vida... No entanto essas pessoas nunca questionaram o que penei para aqui chegar e quantos anos sacrifiquei porque os meus pais não me podiam dar uma mesada enorme ou o que eu ganhava (quando comecei a trabalhar) não dava para grandes luxos até porque durante uns bons anos a vida era demasiado instável para pensar em gastar em coisas que não fossem essenciais.

 

Uma "boa vida" não cai do céu, temos de trabalhar muito para tentar ter uma. Quando se queixam da vossa e cobiçam a dos outros pensem no que podiam fazer em vez de esperar que as coisas caiam do céu.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pantapuff 20.12.2016

    Também só nos últimos dois anos é que comecei a passear mais um bocadinho e a aproveitar um pouco daquilo que ganho. É saudável :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.