Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Dom | 03.01.16

Star Wars VII - The Force Awakens

Star_Wars_The_Force_Awakens_Theatrical_Poster.jpg

Demorei mas finalmente vi o novo Star Wars. Não podia perder a ida ao cinema para ver o que iria acontecer agora.

Este filme é claramente o início de uma nova Era. Apesar de ser necessário conhecer os anteriores, temos de olhar para o episódio VII com um novo olhar. Quem não segue a saga atentamente adora, os grandes fãs dividem-se entre o épico e o "esperava mais". Eu sou uma folha em branco (pun intended). Entrei na sala de pipocas na mão preparada para algo diferente.

Durante os últimos dias consegui esquivar-me dos spoilers como uma boa jedi e por isso só conhecia o que vinha no primeiro trailer.

Quanto às personagens:

Hans Solo: foi bom ver o seu regresso. Cota mas com piada, o ladrão finalmente consegue voltar a roubar a nave que era dele. Continua acompanhado pelo seu amigo Chewbacca. Mantém o seu lado aventureiro apesar de achar que continua a conseguir dar a volta à malta toda.

Leia: De princesa a general e mais solitária é uma mulher de armas e sem sombra de dúvida a grande imagem feminina do filme (além da nossa nova personagem claro).

Star-Wars-7-Character-Guide-Finn-Rey.jpg

Ren: Não lhe tirem o capacete, o mau da história tem ar de nerd atrofiado e é tudo menos assustador. Não chega sequer aos calcanhares de Darth Vader e duvido seriamente que algum dia vai chegar.

Rey: abandonada num planeta de sucata torna-se desenrascada e acaba por se mostrar muito inteligente. É claramente a personagem mais importante da história pois a Força acorda em si e mesmo sem qualquer treino revela-se extremamente poderosa. Sente-se dividida entre querer voltar para Jakku onde esperava que um dia a sua família a salvasse e ajudar o BB8 na sua missão de levar o mapa até aos rebeldes.

Finn: O primeiro stormtrooper útil e que mostra sinais de rebelião por não achar certo matar uma vila inteira só porque sim. O gajo que afinal nem era muito importante na Primeira Ordem acaba a ser altamente útil para a resistência (e nem ele sabe bem como é que isso aconteceu).

Poe: Me likes Poe, divertido e é bem provável que fique com o lugar das piadas que pertencia ao Hans Solo.

Snoke: É mau pronto, e feio que querem?

Hux: Sedento de poder, não tem a força dentro de si mas é altamente inteligente e disciplinado. Deseja ocupar o cargo mais alto possível estando constantemente a tentar provar o seu valor.

star-wars-7-force-awakens-r2d2-bb8-600x600.jpeg

C-3PO: continua meio despistado mas bom "moço"

R2D2: senti a falta dele na maior parte do filme :'(

BB2: Quero uma coisa daquelas na minha casa *-* é tão fofooooooooooooooo (what? I'm a geek girl).

 

É um bom filme e tem um pouco de tudo, no entanto o final podia ter sido muito melhor. Resta esperar pelo episódio VIII e ver o que vai acontecer.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.