Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 11.03.20

Solar do bitoque - já que vamos comer um bife com batatas fritas...

Bitoques... aquele prato em que se um restaurante errar dificilmente acerta no quer que seja... se vamos a um restaurante comer um bitoque mais vale ficar em casa. Por norma é aquele prato seguro que pedimos quando não há mais nada no menu que nos interesse ou seja do nosso agrado... ou então simplesmente quando temos medo... Por exemplo pedir marisco no meio de uma aldeia que não tem mar perto (mas tenho uma dessas aventuras para vos falar um dia destes).

Ainda assim aprecio um bom bitoque e por isso quando me apetece um há um restaurante onde gosto de ir, o Solar do Bitoque. 

bitoque.PNG

Logo ali em Mafra era um pulinho quando vivia em Loures e confesso desde que me mudei que nunca mais lá fui e já tenho algumas saudades e por isso parei por aqui.

Na semana passada perguntei se gostariam que partilhasse com vocês os locais onde gosto de ir comer (e aqueles que vou experimentar) e a maioria disse que sim (só uma pessoa disse que não, por isso vamos ignorar esse ser vivo e continuar a nossa vida, e eu o meu post sobre bitoques).

Bifes fininhos bem temperados cobertos com um molho de carne perfeito para molhar as batatas fritas. Esqueçam lá o arroz. Eu apesar de fã de arroz e deixar sempre as batatas fritas de lado aqui como sempre as pequenas desgraças  em forma de palito e fico a chorar por mais. Não são as melhores batatas do mundo mas depois de as molhar naquele molhinho bom... e claro que o bitoque vem com um ovo estrelado e os belos pickles de frasco.

É a melhor carne do mundo? Não. É o melhor restaurante da zona? Também não. Tem as melhores batatas fritas? Népia. Estou pronta, sempre que posso, a voltar lá para comer um bitoque? SIM!

Todas as pessoas que já lá foram comigo partilham da mesma opinião: é para voltar. Os empregados são simpáticos e as doses também... e pronto... já que vamos comer um bitoque pelo menos comemos num restaurante que tem o prato no nome.

solar do bitoque.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.