Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 05.07.19

Ser profissional é calçar sapatos

andrew-tanglao-tjvURCarBf0-unsplash.jpg

Apesar de todas as campanhas para as mulheres se amarem a elas próprias como elas são, apesar de todas as campanhas de que a beleza interior é que conta, apesar de muitas coisas por aí vivemos numa sociedade de aparências.

Sim, gosto de me arranjar, de me maquilhar, pintar as unhas, escolher os brincos que ficam bem com a roupa, de usar vestidos e sapatos. Gosto de ter uma aparência cuidada e de "estar bonequinha" mas também gosto de ter o cabelo apanhado no cimo da cabeça com um elástico, vestir calções de desporto e uma t-shirt três tamanhos acima do meu e andar de chinelos ou só com meias... Tenho dois modos "boneca" e "acabei de sair do caixote do lixo".

Muitas vezes os vizinhos ficam confusos porque ora estou de vestido pelo joelho, muito clássico e sapatos tipo hospedeira ora tenho umas leggings às bolinhas e uma sweatshirt e na cara apenas creme hidratante... Ambas são a mesma pessoa, ambas sou eu.

O que me impressiona é ver como no ambiente empresarial a imagem faz tanta confusão a algumas pessoas... Sim, costumo ir "bem vestida" para reuniões, com uma imagem muito profissional mas se vou acompanhar filmagens, dependendo do que vai ser feito, até vou de t-shirt, calções e ténis. Já tive pessoas a ficar espantadas com a "mudança de look" nunca imaginando que o meu roupeiro tivesse tais peças de roupa.

Será que o profissionalismo de uma pessoa se mede pelo seu roupeiro?

Será que para ser considerada profissional não posso vestir-me com roupas largas e calçar ténis? Ter o cabelo azul ou cor de rosa? Tenho de usar aqueles óculos de sol e ter a maquilhagem nas cores apropriadas?

Trabalhar numa área criativa e ter de ser quadrada é uma seca mas infelizmente a imagem conta mais do que o que está dentro da cabeça. E é por isso que temos carinhas larocas a fazer asneira todos os dias e tanta gente sentada num cantinho à espera que olhem para elas.

Não é um fato que faz com que uma pessoa seja mais profissional...

E pronto, isto serve de rant já que hoje tive de vir de calças e apetecia-me estar de calções e t-shirt...

 

Photo by Andrew Tanglao on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.