Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 28.08.15

Salvem os refugiados

970621.jpg

Vamos falar de um assunto sério... o flagelo das mortes no Mediterrâneo. Sinceramente não sei bem como abordar isto de forma clara porque é um assunto que me revolta e dá vontade de colocar pessoas em fila e correr tudo à chapada... ou ao murro.

Vivemos num mundo onde todos somos Charlie, onde se grita que se deve acabar com as touradas por ser algo selvagem e cruel, onde todos choram um cão abandonado mas onde muitos acham que os que fogem à guerra deviam ficar na terra deles e parar de tentar esconder-se na "nossa" Europa. Ai morreram? Ficassem na terra deles que esta é a minha. Alguns alegam que estas pessoas não merecem ajuda porque se o caso fosse ao contrário não nos dariam sequer um pão. Que pensamento é este? São estas as mesmas pessoas que acham que matar um touro é cruel mas ficam na boa ao ver imagens de centenas de pessoas que morrem na tentativa de fugir para se salvar a uma guerra, para salvar os filhos que são inocentes... Em que mundo vivo eu? Um mundo xenófobo, invejoso, frio e cheio de seres vivos que nem merecem ser chamados de seres humanos.

Choram porque a vida está má mas eu só penso nestas crianças. Se tivesse filhos faria o mesmo, dava tudo para os poder salvar a uma guerra que não foi causada por eles. Não consigo imaginar o desespero destes pais porque felizmente nunca sofri uma situação destas. 

Quando olho para aquelas fotos daquelas crianças sem vida só penso nos meus irmãos, nos meus sobrinhos e não consigo ficar indiferente. Não sei como alguém consegue ser frio ao ponto de ficar indiferente a tudo isto.

É necessário parar isto, é necessário ajudar estas pessoas, é preciso salvar vidas!

 

Foto: Jornal Público

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.