Salvem os refugiados
Vamos falar de um assunto sério... o flagelo das mortes no Mediterrâneo. Sinceramente não sei bem como abordar isto de forma clara porque é um assunto que me revolta e dá vontade de colocar pessoas em fila e correr tudo à chapada... ou ao murro.
Vivemos num mundo onde todos somos Charlie, onde se grita que se deve acabar com as touradas por ser algo selvagem e cruel, onde todos choram um cão abandonado mas onde muitos acham que os que fogem à guerra deviam ficar na terra deles e parar de tentar esconder-se na "nossa" Europa. Ai morreram? Ficassem na terra deles que esta é a minha. Alguns alegam que estas pessoas não merecem ajuda porque se o caso fosse ao contrário não nos dariam sequer um pão. Que pensamento é este? São estas as mesmas pessoas que acham que matar um touro é cruel mas ficam na boa ao ver imagens de centenas de pessoas que morrem na tentativa de fugir para se salvar a uma guerra, para salvar os filhos que são inocentes... Em que mundo vivo eu? Um mundo xenófobo, invejoso, frio e cheio de seres vivos que nem merecem ser chamados de seres humanos.
Choram porque a vida está má mas eu só penso nestas crianças. Se tivesse filhos faria o mesmo, dava tudo para os poder salvar a uma guerra que não foi causada por eles. Não consigo imaginar o desespero destes pais porque felizmente nunca sofri uma situação destas.
Quando olho para aquelas fotos daquelas crianças sem vida só penso nos meus irmãos, nos meus sobrinhos e não consigo ficar indiferente. Não sei como alguém consegue ser frio ao ponto de ficar indiferente a tudo isto.
É necessário parar isto, é necessário ajudar estas pessoas, é preciso salvar vidas!
Foto: Jornal Público