Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 28.12.16

Sailor Moon Crystal e os dramas dos falsos moralistas

743b1abd76bc4fbe9b6df5427a0d08fb1459904360_full.jp

Já vi e agora sim posso opinar e sim sei que já chego tarde à festa.

Sailor Moon Crystal é a nova série do anime que marcou uma geração em Portugal. Esta nova série aproxima-se mais da história que se encontra nas mangas (pelo que me dizem, porque nunca li).

Gostei muito das histórias nestas três temporadas mas confesso que não gostei da alteração do traço do desenho e alguns dos esquemas de cores mais brilhantes. E o genérico só me faz lembrar Love Live.

Usagi mostra-se um pouco beijoqueira e há ali um par de beijinhos entre duas das navegantes. E aqui vem o drama. OMG OMG OMG que as crianças não podem ser expostas a tamanha falta de vergonha! Duas meninas a dar um beijinho que dura 3 segundos? Onde é que já se viu tal coisa? Claro que o canal Panda Biggs atendeu à revolta dos falsos moralistas e cancelou a transmissão do anime a pouco tempo do final da temporada.

Sinceramente acho que quem anda revoltado com o anime e levou ao seu cancelamento devia era reclamar com o que a TVI passa em horário nobre para todas as criancinhas verem. Mas os reality shows não, isso as crianças podem ver sem problema. Um anime sem nada de escandaloso é alvo de crítica e é cancelado. Oh minha gente, vejam mas é os animes com os vossos filhos e eduquem-nos para serem adultos informados e sem preconceitos estapafúrdios.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.