Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 15.01.21

Romance atribulado

O ano está a começar bem a nível de leituras... Sim li mais um livro e este não é sobre costura!
Algures no passado recebi um livro da Jill Mansell e gostei, por isso na última Feira do Livro de Lisboa decidi trazer para casa mais uns quantos (principalmente porque estavam a 5€ na banca da Saída de Emergência).
 
Peguei num ao calhas, sentei-me no sofá e até comecei a levar o livro para a cama... Mas calma que isso não quer dizer que seja mega fã deste livro...
 
Romance Atribulado leva-nos a conhecer a história de Millie, uma jovem que acaba por conhecer uma famosa escritora que tinha a vida de pernas para o ar.
A premissa parecia bastante divertida mas a verdade é que a história não era assim tão engraçada... A interacção entre a Millie e a Orla é tão forçada que se torna aborrecida. 
 
As personagens, de uma forma geral eram "secas" e precisavam de algo mais... Normalmente estes livros têm a vantagem de ter reacções minimamente parecidas às que "pessoas reais" e aqui é tudo tão falso que levou a que me desligasse da história. A única personagem de que gostei foi a amiga da Millie... essa sim tinha um drama na vida dela que dava gosto de ler.
Só nos últimos capítulos é que as coisas começaram a "aquecer" e a tornar-se divertidas, por isso fiquei contente por ter dado uma oportunidade ao livro. Ainda assim não é algo que me apeteça reler e por isso já está arrumadinho na biblioteca.
 

Capturar.JPG

Título: Romance Atribulado

Título original: Millie's Fling

Autora: Jill Mansell

Editora: Saída de Emergência

Sinopse: Orla Hart, a famosa autora de bestsellers românticos, decide transformar Millie, a sua melhor amiga, na heroína do próximo livro. Millie duvida que a sua vida aborrecida possa inspirar uma história interessante, mas Orla pensou em tudo: sem a amiga saber, vai fazer o possível para lhe apimentar a vida. E enquanto Millie reconta os acontecimentos hilariantes em torno dos seus amigos e família, Orla conspira para a juntar ao perfeito herói romântico e tornar as coisas bem mais excitantes. O problema é que Millie também escondeu alguns eventos recentes da sua vida. E tanta confusão só pode dar um...romance atribulado!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.