Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sab | 06.03.21

Raya and the Last Dragon

raya-e-o-ultimo-dragao-estreia-no-cinema-e-no-disn

Chegou à Disney+ e eu carreguei no play.

Demorei um pouco a vir aqui escrever sobre este filme pois precisei de parar e pensar um pouco.

Na linha que temos vindo a assistir de personagens femininas que não precisam de um rapaz para nada Raya elevou tudo uns quantos patamares estando a milhas de tudo o que veio antes...

Não acompanhei nada deste filme e acho que só vi o primeiro trailer que saiu. Hype? Quase nenhum, aliás nem me lembraria da estreia se não fizesse login na Disney+ todos os dias.

Por isso depois de ver o final da Wandavision lá me preparei para a novidade.

O desenho é maravilhoso. Adorei os detalhes de cada uma das terras e os detalhes de cada personagem que nos é apresentada ao longo desta aventura.

Raya, a personagem principal pode levar muitas pessoas a torcer o nariz mas o que eu senti é que é real. Consigo ver nas suas atitudes as que uma pessoa real poderia ter tendo em conta as circunstâncias.

A história é bonita. Sem vos "spoilar" o filme, é uma história bonita para ser vista em família e com uma mensagem que facilmente passa para o público infantil. Acredito que muitas pessoas possam não achar nada de especial mas a verdade é que o guião tem uma história simples que é bonita, toca no coração de quem vê e deixa os adultos a pensar um pouco.

Tenho pena de não poder ver no cinema, mas pelo menos tenho uma boa televisão em casa que me permite ver com boa qualidade a trabalho da equipa responsável por este filme.

Para terminar só tenho uma coisa a dizer: Con Baby.