Raya and the Last Dragon
Chegou à Disney+ e eu carreguei no play.
Demorei um pouco a vir aqui escrever sobre este filme pois precisei de parar e pensar um pouco.
Na linha que temos vindo a assistir de personagens femininas que não precisam de um rapaz para nada Raya elevou tudo uns quantos patamares estando a milhas de tudo o que veio antes...
Não acompanhei nada deste filme e acho que só vi o primeiro trailer que saiu. Hype? Quase nenhum, aliás nem me lembraria da estreia se não fizesse login na Disney+ todos os dias.
Por isso depois de ver o final da Wandavision lá me preparei para a novidade.
O desenho é maravilhoso. Adorei os detalhes de cada uma das terras e os detalhes de cada personagem que nos é apresentada ao longo desta aventura.
Raya, a personagem principal pode levar muitas pessoas a torcer o nariz mas o que eu senti é que é real. Consigo ver nas suas atitudes as que uma pessoa real poderia ter tendo em conta as circunstâncias.
A história é bonita. Sem vos "spoilar" o filme, é uma história bonita para ser vista em família e com uma mensagem que facilmente passa para o público infantil. Acredito que muitas pessoas possam não achar nada de especial mas a verdade é que o guião tem uma história simples que é bonita, toca no coração de quem vê e deixa os adultos a pensar um pouco.
Tenho pena de não poder ver no cinema, mas pelo menos tenho uma boa televisão em casa que me permite ver com boa qualidade a trabalho da equipa responsável por este filme.
Para terminar só tenho uma coisa a dizer: Con Baby.