Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Ter | 02.05.17

Quanto custa fazer cosplay?

cosplaycosts.png

 

Esta é uma das perguntas frequentes que recebo por parte de malta que quer começar a fazer cosplay ou simplesmente tem curiosidade sobre as minhas finanças pessoais...

Os custos de um cosplay variam muito dependendo da personagem, do fato e claro das finanças de cada um.

O que eu costumo dizer é que se estão a começar e não sabem se é algo que querem fazer mais vezes, existem personagens que se conseguem fazer usando maioritariamente roupas que se encontram facilmente num roupeiro (Misa Amane de Death Note, por exemplo). Se querem experimentar fazer um fato podem recorrer sempre ao poliéster. É um material barato (2.95€ por metro na Feira dos Tecidos, se não me falha a memória) e fácil de trabalhar. Os meus primeiros fatos foram feitos assim: em poliéster ou recorrendo às caixas de retalhos da Feira dos Tecidos (às vezes encontram-se lá tecidos muito bons a preços MUITOOOOOOOOOOOOO bons)..

Ultimamente os preços têm subido um pouco mas por enquanto ainda não passaram os 200€ (well, não conto com a maquilhagem :p)

O vestido da Anna, da cena da coroação é caro devido ao facto de ser todo ele bordado à mão em ponto cheio e por essa razão é usada muita linha. Já o da Anastasia da cena Once upon a December tem cetim e organza e esses tecidos são mais caros. 

As lojas onde compramos influenciam também os preços. Comprar na Feira dos Tecidos sai sempre mais em conta do que qualquer outra loja da Baixa de Lisboa, no entanto o tipo de tecidos também varia muito entre uma e outra... mas isso ficará para outro dia :)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.