Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Ter | 03.09.19

Por um fio

Aqui estou eu com mais um livro da Rainbow Rowell... Sei que tenho dito isto nos últimos posts mas acho engraçada a progressão das histórias.

O Eleanor & Park passa-se durante os anos de liceu, o Fangirl leva-nos de volta ao primeiro ano de faculdade, o Anexos aos primeiros anos de trabalho e agora o Por um Fio traz-nos um casamento.

A vida a dois nem sempre é um mar de rosas, principalmente quando já lá vão uns anos e a vida profissional atrapalha um bocado a vida do casal...

Georgie escreve humor e sabe que o seu casamento está por um fio (roll credits!) mas continua a amar o marido, Neal, que também a ama. A química entre os dois parece ter desaparecido entre emprego e cuidar das filhas, e as presenças que a argumentista tem de fazer em festas e eventos do canal de televisão para o qual trabalha.

É aquando a chegada do Natal que Georgie recebe a notícia de que tem de trabalhar e Neill se recusa a cancelar os planos que tinha de passar os dias festivos com as filhas em casa dos pais e vai embora...

A história pode ser um pouco confusa principalmente se a lermos enquanto ainda estamos a acordar mas com calma percebemos a coisa e começamos a distinguir o que é do que não é. Acabamos por sofrer um pouco da confusão que a nossa personagem principal também vive.

Pensava que este romance ia ser algo diferente e não fiquei fã da alucinação estranha que Georgie sofreu ao longo das páginas que folheamos. O crescimento da personagem é visível mas as restantes ficam na mesma. 

É uma leitura leve e um livro bem escrito no entanto ficou um pouco abaixo das expectativas ficando assim apenas com 4 de 5 estrelas no Goodreads.

 

porumfio.PNG

Título: Por um Fio

Título original: Landline

Autora: Rainbow Rowell

Editora: Chá das Cinco | Saída de Emergência

Goodreads

Sinopse: Georgie McCool sabe que o seu casamento está por um fio. Ela ainda ama o marido, Neal, e o marido ainda a ama a ela – mas a química desapareceu. Dois dias antes de visitarem a família de Neal, Georgie informa-o de que não irá com ele. Ela é argumentista de televisão e o seu emprego exige a sua presença. Sabe que Neal irá ficar chateado mas nunca pensou que ele fizesse as malas e partisse sem ela. Atormentada pela sua decisão, Georgie pensa que deitou tudo a perder. Até que descobre uma forma de comunicar com a versão mais nova do marido… no passado. Não sendo exatamente uma viagem no tempo, Georgie sente que recebeu uma nova oportunidade de salvar o seu casamento ainda antes de ele começar. Mas será que é isso que ela realmente quer?