Pokémon: Detective Pikachu
Não resisti a ir ao cinema. Só não fui logo na quinta-feira porque corria o risco de adormecer no cinema de tão cansada que estava, no sábado já tinha planos familiares mas no domingo lá fui eu ver o Detective Pikachu.
Um dos meus pokémons favoritos, feito com novas tecnologias e quase parecia real… além disso falava, era viciado em cafeína e ainda usava um chapéu extremamente fofinho!
Não quero estragar a experiência para quem não foi ainda ver por isso vou ser o mais vaga possível.
Na minha opinião este não é um filme genial mas está muito bom. A história é simples e previsível mas entretém públicos de todas as idades e com diferentes conhecimentos do mundo Pokémon.
O que gostei mais de ver foi os desenhos dos pokémons. Quase parecia possível que existissem mesmo com aquele formato. Foi um desafio pegar nestes desenhos e dar-lhes este aspecto para que mantivessem as suas características.
Se estão na dúvida, aconselho a que vejam a versão em inglês. Sei que as nossas dobragens são boas mas querem mesmo perder a voz do nosso deadpool favorito, no corpo de um Pikachu?
Não me arrependo de não ter esperado que o filme ficasse disponível online porque este merece um grande ecrã, uma boa sala e umas pipocas (que teria comido se não estivesse tão cheia do almoço no Ground Burguer :p).