O Regresso a Casa
Ora um belo dia estava eu a passear, na Baixa de Lisboa, com um amigo que ficou muito chocado por nunca ter lido este livro. Pegou nele, comprou-o e ofereceu-me o dito livrinho. O pobrezinho tem estado numa pilha quase interminável de livros para ler e agora que o li arrependo-me profundamente de não o ter feito mais cedo.
O Regresso a Casa
John Grogan
Casa das Letras
Neste livro conhecemos algumas memórias de John Grogan, o autor do livro que nos conta passagens da vida de uma família muito católica e do seu filho mais novo que cedo aprende como se escapar à missa...
Uma escrita cuidada e fluída que facilmente envolve o leitor que se deixa levar pelas traquinices do pequeno John. Desde sonhar com a vizinha do lado a fumar às escondidas dos pais acabando por fingir que ainda é virgem aos 30 anos, temos um pouco de tudo por aqui.
Foi bom mudar um pouco o género literário, principalmente porque é um livro muito bom que ainda por cima me fez perder umas lágrimas pequenitas ali no final.
Para a malta que gosta de uma boa história "normal", ou seja, sem bruxas, vampirinhos e lobisomens tem aqui uma excelente opção.