O primeiro almoço de família lá em casa
Mudar de casa e fazer a vida a dois tem sido uma aventura gira.
Criar um novo lar, uma família com outra pessoa faz com que subitamente duas famílias se juntem e novas rotinas começam a ter lugar.
Cunhados, sobrinhos, pais, sogros, ... é toda uma mistura que antes não existia e agora passa a ser rotina.
Receber os pais pela primeira vez em casa é uma aventura daquelas... subitamente percebem que não têm pão em casa porque não o comem, não há azeitonas nem uma sobremesa,... A massa de quinoa e a soja que costumam comer não fazem parte da alimentação dos "adultos" e precisam de pensar em algo que todos gostem de comer.
Depois disso resolvido é hora de preparar a mesa e perceber que em vez de duas pessoas a comer são sete e os pratos são seis. Sorte que a senhoria tinha deixado pratos e talheres ou ainda tínhamos de ir às compras... e meter toda a gente na mesa da cozinha? Somos dois (e um coelho) e sete ali não seria confortável. Problema resolvido graças a uma mesa de campismo perdida e uns bancos que temos por casa.
E pronto este fim-de-semana recebemos pela primeira vez os pais lá em casa para verem onde vivemos.
Foi a primeira vez que planeei um almoço e recebi pessoas em casa. Foi muito agradável mas confesso que o que soube ainda melhor foi dormir uma sesta no sofá depois e toda a gente se ir embora.
Agora temos em casa um monte de pão congelado (o meu moço trouxe meia padaria do LIDL) e acabámos ontem finalmente com o resto da comida (well, eu ainda tenho arroz de pato para o almoço de hoje).
E vocês? Como foi receber a família pela primeira vez na vossa casa?
Photo by Brooke Lark on Unsplash