Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 10.09.14

O (não) regresso às aulas




Esta é a reacção que milhares de estudantes têm durante estes dias. Outros tantos sofrem um misto de "quero ficar de férias" e de curiosidade pois vai ser o seu primeiro ano na universidade. As aulas começam já na próxima semana e estes são os últimos dias de compras para quem tem de se preparar para mais um ano de estudo, testes, exames, acordar cedo e deitar tarde,...

Eu, por outro lado, estou lentamente a perceber que este ano não vou regressar às aulas. Não vou comprar cadernos, marcadores para sublinhar textos e muito menos posts-its para assinalar coisas nas muitas fotocópias que fazia por ano. Não vou comparar preços de mochilas ou preparar o orçamento para comprar livros. Acabou.

Entrei para a escola com 5 anos, aos 9 estava a matricular-me no segundo ciclo (5º ano), com 14 entrava para o liceu, aos 17 cheguei ao ISCTE para fazer a licenciatura, aos 20 inscrevo-me em mestrado na FLUL e aos 22 volto ao ISCTE para outro mestrado. Já são quase 20 anos na escola. Nunca chumbei um ano ou tirei uma folga. 

O doutoramento está ainda na lista de coisas a fazer (mas na lista das coisas opcionais) e de momento vou ficar por aqui. Não faz sentido seguir a vida académica neste momento da minha vida. Prefico concentrar-me no trabalho e na minha vida pessoal. Talvez um dia volte a viver o regresso às aulas, mas agora preciso de fazer uma pausa pelo menos de dois ou três anos da universidade e do estudo. 


Para quem vai voltar às salas de aula desejo um bom ano e que corra tudo bem. Eu vou dedicar-me a outras coisas que adoro fazer =)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.