Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 17.01.19

O Homem de Constantinopla

18485929.jpg

Uma viagem a um passado recente, outras culturas e formas de pensar...

Não é comum ler romances mas ocasionalmente sabe bem e a escrita de José Rodrigues dos Santos ajuda a que seja uma leitura leve e sem muitas chatices.

Apesar de grande o livro é rápido de ler e a história está construída de forma a que no final de cada capítulo só dê vontade de ler mais um... Em O Homem de Constantinopla temos então a história de uma vida e como uma pequena moeda pode mudar a forma de pensar de um homem, anos mais tarde... a analisar negócios e fazer dinheiro com pouca coisa.

Apesar de ser um romance baseia-se em acontecimentos que mudaram o mundo. Do Império Otomano às ruas de Londres, passando por Paris e as ruas alemãs, esta história leva-nos a viajar pelo mundo.

Temos então uma família arménia, de nome Sarkisian, que se refugia em Constantinopla e depois na Europa. A nossa personagem principal é um homem de negócios, forte, rígido com a família e sempre atormentado com uma questão "o que é a beleza?".

Como a curiosidade é grande para saber o que se segue e o livro já estava na prateleira, já estou a ler "O Milionário em Lisboa" ;)

 

Título: O Homem de Constantinopla

Autor: José Rodrigues dos Santos

Editora: Gradiva

Goodreads

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.