Não és deficiente, não és especial, és uma pessoa
Vês o mundo de uma forma diferente, gostas de desenhos animados e não percebes metade... Vais dormir mal o sol se põe independentemente da hora que seja. Não recusas a comida nem tens noção de que comeste demasiado. Gostas de dar abracinhos e receber miminhos.
Quando acordas o dia é novo, o que passou passou mas o que vem aí não interessa... não te apetece falar não falas e se ralharem contigo passado cinco minutos já não queres saber. Não és vaidosa nem te ralas minimamente com o que tens vestido.
Fizeste 18 e fomos ver um filme para crianças de 4 anos...
Quando dás um miminho empurram-te e berram, se tentas falar chamam-te chata e mandam-te calar porque estás a repetir a mesma coisa pela quinta vez seguida como se nunca a tivesses dito.
À tua volta não compreendem que não és como os outros, não és especial, és diferente mas és uma pessoa com sentimentos.
Chamam-te deficiente e não te tratam como se tivesses direito às mesmas coisas... deficiente é quem não tenta compreender quem vê e vive de outra forma, quem abandona como se larga um trapo velho e não quer saber das consequências.
Deficiente é quem tem vergonha de ter alguém assim na família.
Há muito ainda a fazer para proteger pessoas assim, com deficiências mentais que as tornam dependentes de outros até ao fim dos seus dias... e infelizmente parte-me o coração ver o quão mal algumas pessoas são tratadas só porque não são "normais".