Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 07.03.19

Morreu o Rei Momo Ocarário XLVI

Acabou o Carnaval. 

Foram longos dias de festejos, música e muita alegria que começaram no sábado e terminaram esta noite com a leitura do testamento do Rei Momo Ocarário XLVI.

Sobrevivi graças ao facto de estar de férias. Tirar esta semana foi a melhor ideia que podia ter tido já que as pernas estão mais doridas do que se tivesse ido ao ginásio uma semana inteira...

Este ano voltei a 100% ao carnaval. Fui para o grupo dos saloios e comigo foram mais três mini saloias que já estão a fazer planos para 2020 (acho que criei pequenos monstros).

Soube bem viver estes dias de alegria. Era isto mesmo que estava a precisar. O Carnaval é a minha altura favorita do ano.

DSC_0363.JPG

 

Os festejos começaram no sábado à noite com a coroação dos príncipes herdeiros como reis do Carnaval de Loures de 2019 e claro um baile para festejar.

O domingo começou cedo com uma visita à sic para ir divulgar o carnaval no programa do João Baião. Fui acompanhada da minha sobrinha e mais alguns membros do meu grupo e de umas quantas Mastronças. Foi uma manhã em boa companhia a que se seguiu o primeiro desfile do ano.

Este ano o grupo dos saloios cresceu e ficou mais jovem. Alegria não faltou e ao fim do dia as dores também vieram dizer olá :p

A segunda-feira traz às ruas de Loures a arruada das Mastronças do Moulin Rouge. Em boa companhia fui ver as beldades de vestido e mini saia de paragem em paragem sempre com muita música e alegria. Claro que a festa continuou à noite no baile trapalhão...

A terça-feira de Carnaval começou mal... muita chuva e a malta ficou toda agarrada aos telemóveis à espera de ordens. A esperança não morreu e correu bem. Parou de chover e o desfile saiu como planeado (ainda que um pouco mais tarde). Para o nosso grupo a festa continou e depois da entrega das fitas de participação fomos todos jantar fora e recuperar energias de mais duas voltas pelas ruas de Loures a dançar e pular.

Ontem foi dia de enterro, a nossa quarta-feira traz sempre a triste realidade. O rei morreu, o carnaval acabou e temos de esperar mais um ano para que a folia volte às ruas de Loures. Depois do velório onde não falta um grupo de viúvas de coração partido temos um cortejo até ao Parque da Cidade. É lá que se realiza a leitura do testamento. É também a única altura em que temos sátira política (e algumas e boas verdades) que termina com o já habitual fogo de artifício.

Apesar de ter chovido durante o dia, uma vez mais o tempo deu tréguas e não caiu uma gota até ao final do espectáculo pirotécnico.

Este ano para variar um pouco fiz um directo para o facebook para quem não teve oportunidade de ir. :)

Obviamente não tirei muitas fotos nem fiz muitos filmes já que fazia parte do corso mas se quiserem ver um pouquinho podem sempre espreitar o meu instagram.

Deixo-vos agora com a leitura do testamento e o encerramento das festas....

 

Viva o Carnaval de Loures!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.