Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 15.02.13

Mockingjay (Hunger Games #3)

Título: Mockingjay
Série: Hunger Games #3
Autora: Suzanne Collins

Goodreads

Ganhou o primeiro e lixou-se e depois lixam-se para a raptar do segundo… Katniss sobrevive a dois jogos e agora vê-se num terceiro onde a arena é maior… toda Panem é um grande jogo de poder entre os revoltosos e o poder de Snow.
Foi estranho ler este livro e demorei um pouco mais. A história mudou drasticamente e as personagens também. Foram precisas algumas páginas para me habituar a estas novas situações e atitudes.
Vemos uma Katniss completamente perdida e desorientada, um Peeta alterado e um Haymitch sóbrio (isto sim é o verdadeiro choque). Neste terceiro e último volume, a história desenrola-se numa arena maior. Toda Panem está em guerra contra o poder e Katniss vê-se obrigada a aceitar ser, uma vez mais, uma marionete.
Este livro custa a ler em parte devido à dose de realismo que recebemos por parte das personagens. Afinal de contas temos um trio de adolescentes no meio de uma batalha pelo poder e que acabam por ser confrontados com uma ideia para se vingar do que sofreram que acaba por ser a mesma que os levara a revoltarem-se.
Confesso que apesar de ser uma narrativa algo diferente foi a que mais me tocou e a passagem do gato (no final) custou-me um pouco por ser tão bonita e comovente. A ideia de intercalar a música com a história leva a que os pensamentos de Katniss mexam muito com o leitor. Ou então sou eu que estou a ficar muito fofinha.

 

De uma forma geral é uma trilogia que me deixou apaixonada e que um dia vou reler.

 

Sinopse: Against all odds, Katniss Everdeen has survived the Hunger Games twice. But now that she's made it out of the bloody arena alive, she's still not safe. The Capitol is angry. The Capitol wants revenge. Who do they think should pay for the unrest? Katniss. And what's worse, President Snow has made it clear that no one else is safe either. Not Katniss's family, not her friends, not the people of District 12. Powerful and haunting, this thrilling final installment of Suzanne Collins's groundbreaking The Hunger Games trilogy promises to be one of the most talked about books of the year.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.