Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 30.01.19

Messias

Quem me conhece sabe que não resisto a um bom policial com religião enfiada pelo meio... 

Comprei este livro vai para dois ou três anos na Feira do Livro de Lisboa e tem andado por lá perdido... a vontade de o ler não tem sido muita. Até já tinha um marcador e tudo, só faltava de facto começar a ler e embrulhar-me nos mistérios.

E foi na semana passada que chegou a hora... ele riu-se para mim e eu peguei-lhe. Só não li no fim-de-semana porque foram dois dias complicados entre festas de aniversário e cosplay de resto li em todas as viagens entre casa e o trabalho e um pouquinho à noite.

Não fui capaz de pousar o livro, principalmente ontem quando estava a menos de 200 páginas de descobrir quem afinal era o assassino.

O autor vai deixando várias pistas mas quando pensamos que estamos no caminho certo pimbas! Tira-nos o tapete e ficamos confusos outra vez.

Vamos entrando na cabeça de várias personagens ao longo da história, mas é o nosso superintendente Red Metcalfe que nos guia durante a maior parte do tempo. 

Vamos assistindo a toda a lógica desta personagem e à sua evolução com o passar dos meses, com o avanço da investigação e também da degradação da sua saúde mental...

É uma escrita viciante e que prende o leitor desde as primeiras páginas.

messias.PNG

Título: Messias

Título original: Messiah

Autor: Boris Starling

Editora: Bertrand

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.