Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Ter | 31.12.19

Mais um ano que acaba

Catering Business Postcard (1).png

Sou a única que sente que ainda na semana passada celebrou a passagem de ano de 2018/19?

Durante estes últimos dias tenho dado por mim a fazer a já habitual revisão... e aquele que parecia ter sido um ano em que nada aconteceu afinal muito se passou... muito fiz, aprendi, descobri, ...Afinal 2019 foi um ano longo.

O que fiz eu nos últimos doze meses? Ora aí está uma boa pergunta... de uma forma geral...

Cresci. Aprendi a afastar-me (ainda mais) dos problemas e dramas que outros traziam à minha vida. Pessoas tóxicas não fazem falta na vida de ninguém e lá fora existe um mundo bem divertido para descobrir.

Reclamei mais. Este ano ninguém me ameaçou com um processo por difamação (milagre) por isso não devo ter ofendido ninguém mas dei por mim a reclamar mais daquilo que penso ser injusto e questionar acções de algumas pessoas com quem lido frequentemente.

Respirei antes de falar. Pode parecer contraditório tendo em conta o que disse anteriormente mas sim, respirei mais, parei e pensei antes de falar. Vivemos numa sociedade em que a mínima vírgula pode ser mal interpretada e por isso dei por mim a sentar-me um pouco com os meus botões antes de atirar cá para fora o que acho sobre determinados assuntos.

Mudei-me. Disse adeus a Loures e mudei para a margem Sul. Foi uma mudança radical na minha vida que muitos nem deram conta. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve até porque não iria viver sozinha mas sim com o meu namorado. Algumas pessoas perguntaram como foi a mudança de rotina. Não foi nada de dramático até porque ambos tínhamos rotinas semelhantes... a diferença é que agora cozinho de facto para duas pessoas e não para uma...

Li muitos livros e estou tão contente por finalmente voltar a fazê-lo! Sabe tão bem mergulhar em novas histórias e aventuras... prometo que logo no início do ano trago um post com as melhores leituras de 2019, agora ainda não que estou a ver se acabo um livro ainda antes do ano terminar :p

Repensei os meus projectos. Blog, redes sociais, youtube, ... este ano andou tudo um pouco a boiar na maionaise mas aos poucos retomei todos os projectos que tenho a título pessoal. O blog voltou a estar super activo e o youtube, aos poucos, começa a voltar ao normal. Espero que 2020 me traga mais tempo para vídeos agora que tenho tudo organizado em casa.

A Associação de Cosplay cresceu muito e tem dado muito trabalho e é tão bom ver este bebé a crescer e dar tantos passinhos. Devagarinho vamos ao longe e a equipa tem trabalhado para fazer mais e melhor.

A Cosmo Ezine. Depois de ter deixado a vida das zines apresentaram-me um novo desafio, a Cosmo Ezine. Esta publicação online e gratuita tem como objectivo apresentar o cosplay como um aglomerado de artes. Tem sido um desafio interessante escrever sobre os vários eventos que decorrem em Portugal e dar a conhecer a mais pessoas esta "vida louca".

Cosplay. Este ano foi menos produtivo. Com o cansaço da participação na eliminatória do WCS em 2018 este ano decidi relaxar e aproveitar os fatinhos novos de Sakura-Hime. Acabei apenas a minha Sailor Saturn e fiz um cosplay novo para a minha sobrinha. De resto tenho estado concentrada em preparar o meu atelier lá em casa e já tenho alguns planos para 2020. Curiosos?

As minhas férias de sonho. Fui a Paris e à Disneyland com duas amigas. Era um dos meus sonhos e que finalmente realizei. Queria ter ido também ao concerto das Blackpink mas infelizmente isso não consegui.

A minha saúde mental. 2019 trouxe de volta a minha medicação diária... dois a três comprimidos por dia para conseguir dormir e funcionar no trabalho, nos transportes, nos eventos... ataques de pânico frequentes... mas tudo voltou a estabilizar assim que tive alguma paz na minha vida pessoal e decidi que tinha de meter um travão no que me fazia mal.

E agora?

Sou feliz

Este ano termina comigo a ser feliz. Não tenho nada para desejar que me faça verdadeiramente falta. Sim quero viajar mais e passear, quero mais zeros na conta bancária mas isso quem não quer, certo?

Sou feliz e não tenho vergonha ou medo de o dizer. Apesar de alguns atropelos, 2019 foi um bom ano e se 2020 for igual não me importo nada porque nada no mundo é perfeito ou um mar de rosas. Vamos ter sempre altos e baixos mas o que importa é nunca cruzar os braços e continuar a lutar. Que venha este novo ano, as novas aventuras e muitas memórias felizes.

Agora vou ali ter com aquelas pessoas que me aturam o ano todo, sentar-me à mesa com comidinha boa, uns copos e aproveitar a última noite do ano em boa companhia.

Desejo a todos um bom ano novo e voltamos a encontrar-nos em 2020 ;)

Catering Business Postcard.png