Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Seg | 11.11.19

Levar sorrisos aos mais pequenos

A Associação de Cosplay visitou a pediatria do Hospital do Barreiro

No passado dia 3 a Associação de Cosplay foi visitar a pediatria do Hospital do Barreiro.

IMG-20191103-WA0031.jpg

Esta foi uma visita que queríamos muito fazer. Enquanto cosplayers temos a capacidade de levar sorrisos aos mais novos. Além de fatos que reconhecem rapidamente conhecemos bem as personagens e isso permite-nos ter conversas com os mais pequenitos sem sair de personagem. Claro que isso nos obriga a saber as histórias de cor e salteado mas são as personagens que adoramos e por isso não custa nada...

 
Confesso que entrar na ala pediátrica me levou a respirar fundo e ver o primeiro pimpolho doente e a fazer tratamento me custou. A primeira reacção foi querer sair dali e chorar num cantinho mas vi a alegria do pequenino e os pais ao seu lado e essa vontade passou.
Ver crianças doentes custa-me sempre. São pequeninos e inocentes e estar num hospital pode ser assustador. Passei por isso e são essas memórias que fazem com que me custe tanto vê-los assim.
 
Aqueceu o coração ver os pequeninos, uns com vergonha e outros com vontade de dar abracinhos.
A equipa que estava de serviço foi também super simpática.
Pessoalmente quero repetir a experiência porque apesar de não me sentir bem a ver os pimpolhos assim gosto de lhes trazer um pouco de alegria e quem sabe fazer com que se esqueçam, nem que seja por alguns minutos que estão num hospital.

1 comentário

Comentar post