Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 28.01.15

Legendas no Youtube

Uma das grandes razões que me levou a fazer vídeos para o Youtube, foi a ideia de que nem toda a gente pode ler. Passar alguns dos meus posts para audio foi um desafio que coloquei a mim mesma.

Recentemente chegou à comunidade booktube uma preocupação: e as pessoas com problemas auditivos? 

Com o tempo, o meu canal acabou por se tornar independente do blog. Neste momento tenho uma audiência mais vasta no youtube uma vez que falo apenas em inglês ao contrário do blog que é inteiramente em português.

Close Caption. Memorizem estas duas palavras. O YouTube permite-nos colocar, facilmente legendas nos nossos vídeos. 

1.pngQuando entram no gestor de vídeos e seleccionam um dos vossos vídeos aparece esta opção. O primeiro passo é clicar lá. 

 

2.pngDepois têm esta opção. Podem escolher entre activar as legendas automáticas ou inserir um ficheiro. Com a segunda opção devem depois acertar os tempos. Eu cá prefiro activar as automáticas e depois editar o texto...

 

3.png

Este é um dos meus vídeos com legendas. Ainda só tenho dois, mas quando tiver umas férias quero começar a colocar legendas nos mais antigos também.

Ora bem, com esta opção já temos aquilo que o Google acha que dizemos e os tempos. A única coisa a fazer é clicar em editar e depois ir alterando o texto para que fique tudo certinho. Dá uma trabalheira enorme mas vale a pena. É importante pensar que nem todas as pessoas têm as mesmas capacidades auditivas que nós e assim também elas podem fazer parte das nossas discussões e debates.

No fim tadaa! É só guardar as alterações e imediatamente, no vosso canal vão ter uma nota no vídeo a indicar que este tem legendas.

4.png

 

Eu, por enquanto, tenho apenas legendas em inglês mas quero adicionar em português também para não limitar tanto.

E vocês? Costumam pôr legendas? O que acham da ideia? Agora que já sabem como fazer vão aderir ao grupo de Youtubers que estão a colocar CC nos seus vídeos? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.