Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 07.08.13

Kushiel's Dart (Phèdre's Trilogy, #1)

Kushiel's Dart
Phrèdres Trilogy #1
Jacqueline Carey 
 

«When Love cast me out, it was Cruelty who took pity upon me.»

 

Esta foi a frase que mais me marcou em todo o livro e olhem que o moço é um tijolo do caraças e algo complicado de digerir. Eu pelo menos demorei quase duas semanitas até me ver livre dele.
A história de Phedre é das mais interessantes que já li nos últimos tempos e apesar do tamanho do livro não consegui ficar em paz enquanto não o terminei. Vendida ainda em tenra idade e treinada em várias artes acaba por se tornar numa cortesã única e extremamente valiosa sendo que para ela dor e prazer andam de mãos dadas.

Vendo-se no meio de intrigas e tentativas de usurpação de poder, aquela que fora treinada como uma prenda digna de reis acaba por desempenhar um papel importantíssimo cruzando-se assim com diversas personagens que são tudo menos inúteis para a história.

A autora foi capaz de criar um mundo diferente e personagens fortes com personalidades interessantes sendo que se torna quase impossível odiar alguma já que todas são especiais à sua maneira.

É também uma história erótica mas estas cenas, ao contrário do que encontramos em várias séries, são bem integradas e bem construídas.
Apesar de ter gostado muito deste livro não me estou a imaginar a ler os próximos tão depressa devido ao tamanho deste que acabou por me cansar um pouco.
A única parte de que não gostei foi da lentidão com que a autora começou tudo para depois acontecer mil e uma coisas de seguida... 

 

Goodreads

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.