Kushiel's Dart (Phèdre's Trilogy, #1)
Phrèdres Trilogy #1
Jacqueline Carey
«When Love cast me out, it was Cruelty who took pity upon me.»
Esta foi a frase que mais me marcou em todo o livro e olhem que o moço é um tijolo do caraças e algo complicado de digerir. Eu pelo menos demorei quase duas semanitas até me ver livre dele.
A história de Phedre é das mais interessantes que já li nos últimos tempos e apesar do tamanho do livro não consegui ficar em paz enquanto não o terminei. Vendida ainda em tenra idade e treinada em várias artes acaba por se tornar numa cortesã única e extremamente valiosa sendo que para ela dor e prazer andam de mãos dadas.
Vendo-se no meio de intrigas e tentativas de usurpação de poder, aquela que fora treinada como uma prenda digna de reis acaba por desempenhar um papel importantíssimo cruzando-se assim com diversas personagens que são tudo menos inúteis para a história.
A autora foi capaz de criar um mundo diferente e personagens fortes com personalidades interessantes sendo que se torna quase impossível odiar alguma já que todas são especiais à sua maneira.
É também uma história erótica mas estas cenas, ao contrário do que encontramos em várias séries, são bem integradas e bem construídas.
Apesar de ter gostado muito deste livro não me estou a imaginar a ler os próximos tão depressa devido ao tamanho deste que acabou por me cansar um pouco.
A única parte de que não gostei foi da lentidão com que a autora começou tudo para depois acontecer mil e uma coisas de seguida...