Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 16.10.19

Iberanime Opo 2019 - Se fosse o Euromilhões estava rica

Já fui de férias e já voltei, passear, comer, dormir, família, amigos... a semana passou a correr mas correu bem.

Mas vamos lá ao que interessa até porque escrever posts nos transportes públicos não dá jeito nenhum mas tem de ser.

Este fim-de-semana de 12 e 13 de Outubro levou-me uma vez mais à Exponor para mais uma edição do Iberanime do Porto. 

Partimos da margem Sul na Sexta-feira de manhã parando para almoçar em Coimbra e depois beber um café em Aveiro e passear um pouco. Só chegámos a Gaia ao final da tarde e ainda a tempo de reservar mesa no Tappas Café para comer uma bela francesinha... sobre as aventuras gastronómicas falarei noutra altura que agora vamos ao Iberanime Opo.

No Sábado foi dia de fazer cosplay e finalmente estrear o projecto em que andei a trabalhar nos últimos tempos e que (para variar um pouco) não era segredo para ninguém: Sailor Saturn, uma versão desenhada pela Hannah Alexander.

IMG_2314.JPG

Depois de alguns acidentes e de ter de refazer parte do fato finalmente consegui usá-lo e a recepção foi muito boa. Um mega obrigado a todos os que vieram ter comigo e que tiraram fotografias :) Claro que azelha como sou tive mais um acidente e vou ter de fazer reparações ao fato mas disso falamos noutro dia.

Foi também o dia de ver quem iria representar Portugal no World Cosplay Summit e no Clara Cow's Cosplay Cup (C4) e foi com alegria que vi as Kuro Sisters a receber o prémio que as vai levar a Nagoya em 2020. A Glin, uma cosplayer que também costumo seguir nas redes sociais e acompanhar o seu trabalho vai com o seu par até à Holanda e desejo a ambas as duplas a melhor das sortes e que tudo lhes corra bem agora nos preparativos :)

 

Domingo acabei por não usar cosplay. Estava um pouco cansada e acabei por visitar o Iberanime como "uma pessoa normal". Foi o melhor até porque queria ir assistir ao workshop do Captain Ghostly que já veio umas quantas vezes a Portugal e eu nunca tinha conseguido ir por estar sempre enfiada num backstage.

Este foi também o dia de assistir à eliminatória do Cosplay World Masters em que vi a Dora (sem surpresa alguma) a ficar com um dos lugares para representar Portugal na final que vai ser em Maio (se não mudar de data) no Iberanime.

A outra representante confesso que não memorizei o nome mas o skit estava muito giro.

Resumindo... se fosse o Euromilhões estaria rica já que acertei em todos os que venceram.

Há alguns anos que não ia os dois dias ao Iberanime sem estar envolvida numa competição e passei os dois dias a boiar pelo evento... Assim confesso que percebi que não há programação para lá estar os dois dias inteiros... Tirando os concursos de cosplay pouco mais me interessa ver, ainda assim vale a pena comprar o bilhete de dois dias (sorry, não tenho remédio).

Compras poucas fiz, dois stickers na artist's alley e material de cosplay na banca do Captain Ghostly... de resto só comi e bebi (e muito).

E pronto foi assim um fim-de-semana em cheio :D

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.