Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Seg | 20.05.19

Iberanime Lisboa 2019 - O Japão na FIL

Terminou mais uma edição do Iberanime Lisboa, desta vez no pavilhão2 da FIL, no Parque das Nações.

IMG_20190520_081533_319.jpg

Este ano levei dois cosplays novos: no sábado estive como Anna do filme Wreck it Ralph 2 por ser leve e prático para ajudar no backstage e no domingo fui como Sakura-Hime de Tsubasa Reservoir Chronicles. Já podem ver algumas fotos de ambos os cosplays na minha página de cosplay e claro no instagram

No sábado tive pouco tempo para ver o espaço e as bancas já que estive no backstage a acompanhar uma das finalistas ao Cosplay World Masters. Ainda assim ainda fiz umas quantas viagens entre a banca da Associação de Cosplay e o backstage e deu para perceber que o evento estava com imensa gente sendo difícil de circular. Já no domingo consegui passear à minha vontade sem grandes problemas e ainda bem já que tinha um fato relativamente grande.

Gostei desta mudança para a FIL. Apesar de haver muito barulho não se tornava tão chato como acontecia no Altice Arena.

No sábado o grande problema foi, de facto, as entradas no recinto. Apesar de eu não ter tido esse problema pois tinha credencial, muitos visitantes estiveram mais de uma hora na fila para entrar. Algo que se ultrapassaria bem se houvesse mais que uma entrada mas pronto, podia ter sido pior. No domingo a entrada foi bastante rápida e nem fila existia.

Gostei principalmente da área cultural que tinha bastante espaço e não tinha tanto barulho dos palcos o que tornava possível relaxar um pouco junto à banca da Associação de Cosplay e até tirar algumas fotos.

No pavilhão principal também se verificou uma maior área para as Para Para Dance que juntam sempre muitas pessoas. Desta vez só pude dançar duas músicas que fazer aquilo com o fato de Sakura era uma bela aventura.

Foi com agrado que vi a minha banca favorita de comida a voltar a Lisboa com onigiris. Também a área de restauração era maior já que nos últimos dois anos o Iberanime em Lisboa tinha apenas aquelas comidas rápidas que pouco mais eram que noodles instantâneos.

Gostaria também de agradecer ao primeiro restaurante (o que estava mais perto do palco principal) que me ofereceu um menu de gyosas. Estavam deliciosas.

Quanto aos concursos, apenas assisti à final do CWM e à eliminatória do ECG e devo dizer que fiquei algo desapontada com os resultados de ambos. Não compreendi as avaliações dadas a alguns dos cosplayers.

Em relação ao CWM tinha muita esperança que a Bulgária (Lord Farquaad) ficasse com um dos três primeiros lugares.

Já no ECG não compreendo como a cosplayer que estava de Branca de Neve não conseguiu também um dos três primeiros lugares já que era um vestido que se mexe de forma linda em palco e o seu skit teve uma boa adesão do público.

Gostaria também de agradecer a todos os que me vieram dizer olá. O vosso apoio é muito importante para continuar a trabalhar a fazer melhor. 

De uma forma geral gostei bastante desta edição do Iberanime de Lisboa e agora é aguardar pela confirmação das datas da edição do Porto 

E vocês o que acharam?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.