Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Seg | 11.02.19

Harry Potter em Concerto | Voltar a ter 13 anos no Altice Arena

Este sábado ouvi um segurança do Vasco da Gama a perguntar a outro "Mas o que se passa hoje?" ao que a resposta do colega foi "Não vês que é do Harry Potter?" 

Capturar.PNG

 

Realmente era preciso ser cego porque ou subitamente todos os feiticeiros tinham decidido ir jantar ao Vasco da Gama ou então era uma mega convenção de Potterheads... em Portugal obviamente que era noite de Harry Potter em Concerto no Altice Arena.

Pelo terceiro ano consecutivo potterheads juntaram-se para ouvir uma maravilhosa orquestra (acompanhada por um coro) para tocar ao vivo a banda sonora. Como estamos a seguir a ordem de saída dos filmes este foi o ano de rever e ouvir o Prisioneiro de Azkaban.

Obviamente o pedido do maestro de bater palmas cada vez que víamos a nossa personagem favorita foi cumprido tal como aquando o belo sopapo que a Hermione deu ao Malfoy.

A banda sonora tocada nos créditos foi acompanhada por centenas de lanternas dos smartphones na versão que nos é possível do feitiço Lumos que serve tanto de homenagem às vidas perdidas na história como de um elogio aos artistas que estiveram em palco a trazer-nos a sua forma de magia.

 

O que para uns é apenas mais um filme para mim é voltar a ter 13 anos e a ir ao cinema, ler os livros vezes sem conta sem nunca me fartar e continuar a coleccionar coisas ligadas a este mundo que me acompanha desde os 11 anos. Cresci com estas personagens e digo com toda a certeza que vou morrer rodeada de coisinhas ligadas a este fandom.

 

E agora que venham os suspiros de saudade e de esperança que 2020 nos traga o Cálice de Fogo :)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.