Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 07.12.18

Grimm - finalmente acabou e agora até estou triste

De acordo com os registos aqui do estaminé eu já não via Grimm desde 2014, altura em que terminei de ver a terceira temporada.

legiao__KLtV6hIPCg7redQcnoixSJk1mM0Ds54NZWjqRFv8H.

Esta série foi na altura uma novidade, soube bem a primeira temporada e gostei imenso do elenco, do guião... mas depressa se tornou doloroso de acompanhar. Algumas personagens não acrescentavam grande coisa (ok odiava a Juliette) e outras pareciam andar ali a boiar perdidas no tempo sem saber bem o que raio lhes estava a acontecer. Até o Nick parecia meio tótó metade do tempo e a história era dolorosa de acompanhar.

Ainda assim, com a chegada da Netflix e como eles enfiaram lá isto decidi retomar a série nos moldes do costume... iria ver até não aguentar mais a seca e quando voltasse a ter estômago lá veria mais uns episódios.

Para meu espanto a quarta temporada passou num verdadeiro piscar de olhos. Apesar de adormecer relativamente cedo consegui, ao longo das últimas semanas devorar as duas últimas temporadas... Na verdade só ontem ao ver o último episódio é que percebi que aquilo acabou mesmo. Não tenho acompanhado as notícias (claramente) e não tinha reparado que não teríamos uma sexta temporada.

Fiquei surpreendida. A Juliette deixou de ser um pão sem sal e subitamente tudo se tornou mais interessante. Assim consigo perdoar aos autores a tremenda seca que apanhei na segunda e terceira temporada, mas mais valia terem feito menos episódios e manter tudo assim altamente interessante.

Pronto acabou, mas também não quero mais. Gostei do final. Foi wtf o suficiente para me deixar contente e com uma dose de awwww e um yay final.

Agora não sei o que ver... têm sugestões?