Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Seg | 09.09.19

Gender bender cosplay - O que é?

No último post expliquei o que era crossplay e hoje venho aqui com outro termo: Gender bender. Não são a mesma coisa e também não significa que o (a) cosplayer pretende mudar de sexo ou que se identifica com o sexo oposto...

Enquanto no crossplay a ideia é passar por uma personagem do sexo oposto ao nosso, no gender bender o objectivo é adaptar uma personagem para um equivalente do sexo oposto. Por exemplo, se a personagem é do sexo feminino, nesta versão passará a ser do sexo masculino, com as devidas alterações de vestuário que devem sempre manter as características principais.

Não é um exercício fácil em alguns casos mas é sempre giro ver os cosplayers a dar asas à imaginação e adaptar estas personagens.

Confesso que nunca pensei em fazer gender bender com nenhuma personagem mas eu também não costumo identificar-me com personagens do sexo masculino nem nunca vi uma que gostasse de meter a usar um vestido. 

Vou deixar um excelente exemplo de gender bender feito pelo Afonso, um cosplayer que conheci no Steampunk e cujo trabalho tenho acompanhado :)

62649350_2331304937147344_7891967312222224384_o.jp

Cosplayer: The Hylian Prince

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.