Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sab | 18.08.12

Frankenstein

Título: Frankenstein
Autora: Mary Shelley

Goodreads

Pobre Mary Shelley, escreveu um romance que se transformou numa das histórias de terror mais conhecidas através do cinema e hoje muitos andam a ler ao engano. Este não é um livro de terror. Ponto final. Agora que temos isto esclarecido (algumas alminhas ainda pensam que o livro é igual ao filme *facepalm*) vamos lá ao que interessa.
Victor Frankenstein basicamente anda a brincar aos legos juntando um pouco de um complexo de Deus e depois não gosta do brinquedo novo acabadinho de ganhar vida, porque... o acha feio (já nem monstro se pode ser).
Vemos assim como é que um ser que, sendo à partida inocente, se torna amargurado e ganha sede de vingança, tudo porque é rejeitado pela única pessoa que conhecia.
Uma obra cujo desenvolvimento é lento e por vezes aborrecido mas que deixa o leitor a pensar sobre temas tão simples como a vida e a morte.

 

Sinopse: Frankenstein conta a história de Victor Frankenstein, um jovem estudante, que a partir de corpos de seres humanos que obtinha em cemitérios e hospitais consegue dar vida a um monstro que se revolta contra a sua triste condição e persegue o seu criador até à morte. Frankenstein foi adaptado inúmeras vezes ao cinema, mas a mais memorável imagem do monstro foi encarnada pelo actor Boris Karloff, em 1931, fazendo ainda hoje parte da cultura popular.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.