Frankenstein
Título: Frankenstein
Autora: Mary Shelley
Pobre Mary Shelley, escreveu um romance que se transformou numa das histórias de terror mais conhecidas através do cinema e hoje muitos andam a ler ao engano. Este não é um livro de terror. Ponto final. Agora que temos isto esclarecido (algumas alminhas ainda pensam que o livro é igual ao filme *facepalm*) vamos lá ao que interessa.
Victor Frankenstein basicamente anda a brincar aos legos juntando um pouco de um complexo de Deus e depois não gosta do brinquedo novo acabadinho de ganhar vida, porque... o acha feio (já nem monstro se pode ser).
Vemos assim como é que um ser que, sendo à partida inocente, se torna amargurado e ganha sede de vingança, tudo porque é rejeitado pela única pessoa que conhecia.
Uma obra cujo desenvolvimento é lento e por vezes aborrecido mas que deixa o leitor a pensar sobre temas tão simples como a vida e a morte.
Sinopse: Frankenstein conta a história de Victor Frankenstein, um jovem estudante, que a partir de corpos de seres humanos que obtinha em cemitérios e hospitais consegue dar vida a um monstro que se revolta contra a sua triste condição e persegue o seu criador até à morte. Frankenstein foi adaptado inúmeras vezes ao cinema, mas a mais memorável imagem do monstro foi encarnada pelo actor Boris Karloff, em 1931, fazendo ainda hoje parte da cultura popular.