Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sab | 15.11.14

Fórum Fantástico 2014 - Dia 1

Screenshot_3.png

Ontem começou mais um Fórum Fantástico. Como já é hábito o Rogério Ribeiro, João Morales, Pedro Alves e a Safaa Dib deixaram-nos algumas palavras. Apesar de ser sexta-feira o auditório estava composto com caras conhecidas e que já não via há algum tempo.

Por mini milagre consegui ainda apanhar parte da abertura.

Jorge Rosa e Cristina Ponte apresentaram "The Hobbit - Projecto de Pesquisa" um projecto de investigação centrado nesta obra de Tolkien que recebe este ano o último capítulo nas salas de cinema.

O painel de Ilustração Fantástica teve como oradores João Raz, André Silva e André Lourenço. Foi bom conhecer mais um projecto de uma ezine que começou como algo pequeno mas acabou por ganhar uma dimensão fora do esperado.

Confesso que o que mais me interessava ontem à tarde era o Debate sobre blogues do fantástico com Artur Coelho, João Campos, Luis Pinto, Nuno Reis e a Sofia Teixeira como moderadora. Foi um debate interessante com pessoas cujos blogs sigo e respeito pela qualidade que têm.

 

Infelizmente tive de sair ainda antes do debate terminar, não podendo assistir à apresentação da antologia Por Mundos Divergentes, mas hoje lá estarei para mais uma tarde de boas conversas.