Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 28.06.19

Fazer um cosplay | Sakura-Hime (TRC - Vestido Branco)

Mais um dia mais um cosplay... e mais um cosplay de Sakura-Hime de Tsubasa Chronicles.

Tsubasa-Reservoir-Chronicle-manga-poster-CLAMP.jpg

Desta vez trago-vos o vestido branco que eu carinhosamente chamo de Sakura Bolo.

É uma única peça e muito fácil de fazer. O que demora são os detalhes que acrescentei porque como podem ver, a referência não ajuda muito relativamente a detalhes...

Vamos lá por partes...

O saiote é um rectângulo de tecido branco com 5m de comprimento que juntei na cintura e acrescentei um cós com um fecho pequeno parecido com aqueles que usamos nos soutiens para ser fácil de abrir e fechar (e acima de tudo abrir em palco para despir em segundos. A bainha terminei com uma faixa de renda muito pequenina igual à que utilizei para fazer a nova bainha da armação. A que comprei já vinha prontinha a usar mas a bainha era frágil e por isso optei por fazer uma nova e aplicar a tirinha de renda para ficar mais bonita.

DSC_0449.JPG

O vestido também foi feito de forma muito simples. A saia é, tal como o saiote, um rectângulo de tecido de 5 metros de comprimento.

Para o top, usei um corpete como base para obter a mesma forma de um e ao mesmo tempo ter as medidas necessárias para mais tarde aplicar as asas douradas que a referência tem na frente.

Atrás, para fechar, apliquei ilhós douradas (como num corpete), aplicando um pequeno reforço de tecido com entretela. Todo o top é forrado com um tecido mais leve, também branco.

Para aplicar as asas douradas que tenho na frente do vestido usei ímans. Assim é fácil de transportar e lavar :)

A capa teve um método semelhante. Também um rectângulo de 5 metros, sem forro em que em toda a costura foi aplicada a mesma renda utilizada no saiote e armação. Também aqui foi toda cosida à mão com ponto invisível.

A parte de cima da capa foi desenhada de acordo com a referência, numa forma assimétrica em que foi aplicada entretela no seu interior. e depois cosida uma fita dourada vincada por mim com ferro de engomar quente. Na costura dessa fita foram aplicadas missangas douradas para condizer com a linha do bordado. O bordado foi feito à mão com linha dourada (que nunca mais quero utilizar na minha vida) usando ponto cheio. As terminações de cada bordado têm também missangas redondas da mesma cor da linha. 

A capa foi por fim cosida à mão com linha vinvisivel.

As luvas foram feitas utilizando licra branca e no final acrescentei botões iguais aos que podem ver no vestido.

O colar, para ser fácil de pôr e tirar em palco foi fechado com velcro. É apenas uma tira de tecido com entretela em que foi aplicada o detalhe que podem ver na referência.

 

Todos os objectos dourados que utilizo na cabeça, cintura e pescoço foram feitos utilizando eva em que, depois de esculpida e lixada foi aplicada cola de madeira para selar e depois pintada com spray.

O ceptro teve um processo semelhante, no entanto devido às suas dimensões foi criada uma base em arame onde depois foram aplicadas as várias peças de eva antes de pintar.

Este é um fato muito fácil de fazer como podem ver e adoro o resultado final. O que demorou foram todos os detalhes aplicados à mão e na sua maioria com linha invisível o que torna ainda mais lento o processo.

Aqui fica o resultado final :)

Fotos em cosplay: Zico Leitão

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.