Fazer um cosplay | Mérida
A Mérida tem um cantinho muito especial no meu coração. É uma princesa diferente, sabe o que quer e não tem problemas em arregaçar as mangas. Obviamente tinha de fazer cosplay dela.
Quando fiz este fato tinha ainda a Anna em construção e as minhas técnicas eram bastante reduzidas e isso nota-se nos acabamentos. Ainda assim é um fato de que gosto muito e tenho pena de não usar tanto mas o facto de não haver eventos durante o Inverno leva a que esteja agora no roupeiro.
Ainda quero tirar fotos com este cosplay mas isso fica para depois... agora vamos ao processo de confecção deste vestido.
Teimosa como sou fiz o vestido sem utilizar fechos e por isso se engordar enfiar-me lá dentro torna-se um pouco mais difícil...
Depois de escolhido o tecido o que fiz foi cortar dois rectângulos e usando o meu corpo como base marquei onde ficaria a cintura, pinças e como ficaria o decote. Depois cosi as laterais até à cintura.
Depois de tudo ajustado fiz dois cortes à frente e dois atrás. Depois cortei 6 triângulos com o mesmo tecido e apliquei nas aberturas da saia. Isto fez com que o vestido tivesse uma saia quase circular mas sem ter de criar uma e acrescentar uma costura na cintura.
O tecido em tons de creme que se vê por baixo do vestido da Mérida deveria ser uma túnica mas para tornar o vestido mais leve e menos quente optei por coser essas partes visíveis, à mão e fazer um saiote no mesmo tom.
O arco foi feito com um tubo de pvc que foi aquecido, moldado e depois decorado à mão.
E pronto... não foi um vestido difícil e hoje obviamente faria de outra forma, com outro tecido e sim com a combinação por baixo para ser mais accurate. Gostava também de arranjar a peruca para lhe dar mais volume. Quem sabe um dia volto a visitar esta personagem. Mas para já é hora de outras aventuras :)