Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 19.12.19

Ella, The Slayer (Serenity House #1)

E se a Cinderella andasse por aí a decapitar zombies?

Não temos aqui propriamente a história original da Cinderella nem sequer a adaptação da Disney mas é impossível de fugir a todas as semelhanças que esta história tem com a que todos conhecem...
Ella é uma jovem de 17 anos que vive como criada na casa onde nasceu e foi criada, com o seu pai que voltou da guerra quase um vegetal e com a sua madrasta e as suas duas filhas.
Constantemente mal tratada numa Inglaterra que ainda chora os seus mortos da guerra, Ella é a única pessoa da aldeia que mata os zombies que atacam ocasionalmente. Sim, zombies. Depois da gripe, os mortos que dela padeceram voltaram "à vida" e atacavam os seus entes queridos e quem quer que se atravessasse no seu caminho criando assim o caos.
 
Em vez de um príncipe encantado temos um Duque que regressou da guerra e parece não gostar muito to título que herdou do seu pai...
 
É uma história leve e rápida de ler. É sempre giro ver novas abordagens a uma história que todos conhecem de cor e salteado.
As personagens vão crescendo e evoluindo com o desenrolar da história o que é interessante de ver em tão poucas páginas,
Nada é apressado ou esticado, o ritmo é perfeito e o tamanho do livro também.
Agora resta encontrar a continuação que pelo que vi da sinopse vai ter um cheirinho de Alice no País das Maravilhas... mas com zombies.

 

capaella.jpg

Título: Ella, The Slayer

Série: Serenity House #1

Autoria: A. W. Exley

Goodreads

Sinopse: Ella is an Edwardian Cinderella with an undead problem...
The flu pandemic of 1918 took millions of souls within a few short weeks.  Except it wasn't flu, and death gave them back.
Seventeen-year-old Ella copes the best she can; caring for her war-injured father, scrubbing the floors, and slaying the undead that attack the locals. Vermin they're called, like rats they spread pestilence with their bite. Ella's world collides with another when she nearly decapitates a handsome stranger, who is very much alive.
Seth deMage, the new Duke of Leithfield, has returned to his ancestral home with a mission from the War Office -- to control the plague of vermin in rural Somerset. He needs help; he just didn't expect to find it in a katana-wielding scullery maid.
Working alongside Seth blurs the line between their positions, and Ella glimpses a future she never dreamed was possible. But in overstepping society's boundaries, Ella could lose everything - home, head and her heart...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.