Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 17.09.15

Dois dias, três filmes

A minha sobrinha passou uma noite em minha casa e como é costume fazemos uma sessão de cinema. Desta vez decidimos colocar os filmes da Barbie em dia. Faltava ver três: Barbie and The Secret Door (2014), Barbie in Princess Power (2015) e Barbie in Rock' N Royals (2015).

A vantagem de ter um monitor ligado ao portátil é que posso fazer o meu já habitual multitasking enquanto a cachopa estava feliz no sofá a ver os filmes. Parte chata foi levar com dois filmes da Barbie de seguida logo depois de almoçar... noto que a mattel começa a voltar às origens dos seus filmes deixando de lado o ballet clássico e regressando às aventuras de adolescentes. Por outro lado noto uma maior diversidade étnica nos filmes o que é bastante positivo.

Romy-Alexa-and-Nori-barbie-and-the-secret-door-E2-

Barbie and The Secret Door é um filme de 2014 e conta-nos a história de uma princesa tímida que encontra uma porta mágica após começar a ler um livro que a avó lhe tinha dado. É neste mundo mágico que descobre uma coragem que não conhecia. Well... até as princesas podem ser inseguras certo?

nelhMJs.png

Em Barbie in Princess Power (2015) vemos que a vida de princesa pode ser bastante aborrecida e até fútil. Por vezes há a necessidade de fazer algo mais. Até pode ser pôr uma máscara e voar pela cidade a apanhar ladrões e depois correr para tomar chá com os reis do reino vizinho...

Barbie-Rock-N-Royals-Official-Still-barbie-movies-

O que é que acontece quando há um erro informático e enviam uma Popstar para o campo de férias de princesas e uma princesa para o campo de férias dos popstars? É o que vemos em Barbie in Rock' N Royals (2015).

 

Apesar de não gostar tanto destes filmes continuam a ser uma boa forma de passar tempo com a pequena e as histórias têm sempre uma moral ou mensagem positiva. É também uma excelente forma de a mattel chegar às novas gerações que já têm demasiadas marcas de bonecas por onde escolher. Talvez assim ainda consigam manter vivo o sonho da boneca Barbie.