Doctor Who: Kill the Moon
Em Kill The Moon, Doctor leva Clara e Courtney a 2014 acabando por aterrar na Lua dentro de uma nave com cem bombas nucleares. É lá que descobrem que a Lua está a ter problemas e a causar problemas graves no planeta terra.
Após serem atacados por estranhas aranhas gigantes, Doctor decide investigar e descobre uma estranha verdade sobre a qual nada sabia. Há que salientar o detalhe de a pequena Courtney matar um destes bichos com um spray anti germes, o que veio a ajudar a comprovar a teoria do nosso Doctor. E que estava afinal a acontecer na Lua? Simples: estava a eclodir porque era um ovo... Recusando-se a participar no assassínio de uma criatura única vai-se embora deixando a última astronauta sobrevivente com Clara e Courtney.
No último segundo Clara não é capaz de detonar as bombas e desactiva-as. Ainda conseguem ver o nascimento da tal criatura desconhecida, a partir da terra.
Clara tem uma discussão com Doctor por achar que ele não deveria ter evitado tomar uma decisão perante a situação que tinham vivido acabando por sair da TARDIS.