Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Ter | 02.07.19

Dizer adeus a livros

Isto dói… é algo que nunca pensei fazer ou dizer. Ocasionalmente pego em dois ou três e dou a alguém, mas nunca meti mais de 50 livros à venda (fora os que já ofereci).

drew-coffman-D1Pa78SnrH0-unsplash.jpg

Sempre sonhei em ter uma biblioteca em casa (com livros de que goste) e o meu quarto realmente tem bastantes livros… são umas quantas centenas. Uns de que gostei, outros nem por isso, livros de faculdade, outros que me foram oferecendo em trabalhos… acumulei centenas de livros nestes quase 30 anos de vida.

E agora chegou o momento da verdade, a maior limpeza que alguma vez fiz. Quase parece que entrei no programa da Marie Kondo e ando a pensar no que realmente me dá alegria, ou faz recordar bons momentos…

E o que tenho mais? Não são sapatos, malas ou roupa, são mesmo os livros.

É muito difícil desfazer-me de livros mas quando penso em tirá-los de casa e transportá-los comecei a questionar “mas quero mesmo levar este livro comigo?” e tal como esse perguntei a mim mesma sobre tantos outros que tinha nas prateleiras. Lá consegui ganhar coragem e dizer adeus a umas dezenas de livros e algo me diz que não fica por aqui… quando os estiver a colocar em sacos ou caixas devo despedir-me de mais alguns.

Só espero que encontrem boas casas e que os seus novos donos cuidem tão bem deles como eu cuidei 😊

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.