Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Seg | 07.10.13

Dearly, Departed (Gone With the Respiration #1)

Dearly Departed
Gone with the respiration #1
Lia Habel
 

Bolas que este demorou... mais de um mês até que finalmente o conseguisse ler e mesmo assim foi só graças às horas passadas na Segurança Social (o local ideal para lera metro). O tempo tem sido estupidamente curto para ler e quando finalmente tenho algum tempo o cérebro recusa-se a processar o quer que seja por isso.

Dearly Departed passa-se num futuro em que temos uma nova organização social devido ao colapso da civilização. Assim surgem os New Victorians, os que acreditavam que o apogeu da sociedade fora na época victoriana e tenta assim imitar os seus hábitos.
Tudo corre bem, tirando umas lutas entre os Vics e os Punks até que Nora perde o seu pai e se vê raptada por um exército algo estranho... e morto. 

Foi um livro que me surpreendeu pela positiva. Pensei que fosse uma espécie de Twillight com zombies (tipo Warm Bodies) mas não podia estar mais enganada. A história que Lia Habel nos apresenta não é de todo entediante, enjoativa ou o centro de tudo. O romance entre Nora e Bram tem importância mas é apenas uma parte do que temos aqui.
Uma história cheia de enganos, humor, mortos que andam e moças desenrascadas que matam zombies com as sombrinhas (tenho mesmo de comprar uma coisa dessas) e que se lê num instantinho sem dar pelas páginas a passar...
Finalmente leio também uma história em que os zombies fazem algum sentido, algo que a meu ver é um ponto positivo e que me ajudou a paixonar pela ideia que a autora trabalhou. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.