Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 02.10.19

Cosplay Art Festival 2019 - que venha o próximo

Capturar1.PNG

Sim... Já é quarta-feira mas a verdade é que só agora é que ganhei coragem e força para me sentar um pouco e escrever sobre a aventura que foi esta edição do Cosplay Art Festival.

Se para o público o evento teve dois dias aqui para a malta foi três... Com direito a tirar férias para carregar mesas e cadeiras. A sexta-feira foi para montagens e receber algumas das lojas que nos iriam fazer companhia durante o fim-de-semana. O espaço (Escola Superior de Tecnologia do Barreiro) foi perfeita para receber o nosso evento.

Muito nervosinho miudinho para ver a adesão da malta que veio em quantidades simpáticas.

Foi bom ver caras amigas e muitas outras novas num evento com tanta coisa para oferecer. Das artes marciais aos workshops da Embaixada do Japão, actividades não faltaram para entreter pessoas de todas as idades e com gostos variados.

O concurso de cosplay foi, na minha opinião, um sucesso. Foram vários os cosplayers que se inscreveram com fatos e skits muito bons, a escolha do vencedor não deve ter sido nada fácil.

A comida... omg os restaurantes que se juntaram a nós (Bom Bao e AKAI) foram brutais. Sempre bem dispostos e com comida maravilhosa que dava vontade de comer até cair para o lado. Infelizmente o trabalho era algum e não podia fazer isso mas provei diversos pratos.

Uma das coisas de que mais gostei foi de experimentar Laser Tag. É super divertido, principalmente se jogarmos com amigos tão avariados e bem dispostos como nós :p

 

Capturar2.PNG

Tive também o prazer de me sentar um pouco com a Leonor Grácias a falar sobre o seu livro "Manual de Cosplay" e ainda conheci os dobradores de várias personagens como o Chat Noir, Ferb, Barbie, Anna, James... Foi sem sombra de dúvida um fim-de-semana em cheio. :D

É difícil para mim falar de forma imparcial, o CAF é o meu bebé mas de uma forma geral as pessoas gostaram do evento e querem repetir. O ambiente é de amigos e família como se fosse uma mega reunião leve e divertida. Sabe bem ter este ambiente que não se sente tanto nos eventos grandes.

Não tenho fotografias do evento por isso se quiserem ver vão ter de esperar que sejam publicadas na página da Associação de Cosplay.

Agora é hora de fechar a casa... e começar a pensar em 2020 mas também é preciso recuperar energias...

 

Well... acabei por não fazer cosplay. Tive um pequeno imprevisto com o fato em que estava a trabalhar e afinal só o vou estrear no Iberanime do Porto, a próxima paragem a nível de eventos. 

Gostava de saber a vossa opinião sobre o CAF. Se quiserem, deixem nos comentários :)

2 comentários

Comentar post